Oficina de Futebol - Fla Master 

        Oficina de Futebol para crianças de comunidades do Rio, ministrada por ídolos e campeões do Mundo.

PROJETO OURO

 

Prática em atividade há cerca de 5 anos agora com formato remodulado. Avaliação feita após dois anos de covívio e participação direta com o projeto que é de grande relevância social, muita base técnica e grande capacidade de impacto na sociedade do Rio de Janeiro.

 

Relevância

Comunicabilidade

Capacitação Técnica

Equipe e Gestores

Divulgação

Impacto na Sociedade

Reconhecimento

Resultados Percebidos

 

Histórico do Projeto: Evento já atua com cerca de 1200 crianças impactadas por ano com palestras, passeios e eventos em contato com testemunhos e oficinas de futebol junto à crianças de todo país.

 

Status do Projeto: A fase de estruturação de projeto e conquista da sede, está encerrada. O projeto já colocou em campo as Oficinas de Futebol Fla Master que beneficial jovens jogadores das Favelas do Rio, portadores de síndrome de Down e filhos de sócios. 

 

Participação da Ya!: Atua em consultoria para a viabilização financeira do projeto. Integra o projeto ao seu leque de atividades criando facilidades para implantação em até 4 novas comunidades do Rio. Participa da elaboração de projetos e ajuda na estruturações conjuntas com o próprio C. R. do Flamengo 

 

Doações, Patrocínios e Apoio: Em nome da Associação de Ex-atletas do Flamengo em simples manifestação de conhecer o projeto. A reunião vai encher a sala de atletas renomados! 

INTRODUÇÃO

Em 1968, um incêndio na Favela da Praia do Pinto no Leblon - Rio, traçava a história de toda uma geração. Centenas de famílias ficaram, do dia para a noite, sem moradia e sem seus pertences. Dentre estas crianças, dois amigos de 6 anos: Adílio Gonçalves - que morava perto, na Cruzada São Sebastião - e Julio César Urigeller. Após saber que ambos jogavam bem futebol, marcaram uma partida. Atrás de um encontro com o técnico do futebol de salão, os amigos inseparáveis resolvem pular o muro do então Clube de Regatas do Flamengo. Era a possibilidade menos remota de realizarem um sonho de vida: jogar futebol.

 

Todos conhecem o final desta história já que junto com Rondinelli, Zico, Andrade, Nunes e tantos outros, Julio Cesar Urigueller e Adílio formaram um dos times mais conhecidos e queridos do Flamengo. A geração mais vitoriosa ganhou de Taça Guanabara a Mundial Interclubes e ajudou a formar e imensa Nação Rubronegra. 

 

 

O PROJETO  

Após décadas de um bem sucedido trabalho de Responsabilidade Social realizado pela Associação de Ex-jogadores do Flamengo (Fla Master) sendo os dois últimos anos com Lucia Judice da Ya! a frente da Consultoria da área de projetos sociais do C.R. do Flamengo, surge um projeto mais elaborado de autoria de Adilio Gançalves - o "camisa 8 Campeão do Mundo do Flamengo - e Julio Cesar Urigueller.  O nome "Clínica de Futebol" vem de uma prática que experimenta o convívio com crianças que como eles, vivenciam uma infância pobre. Assim, além de palestras, visitações, passeios com os ídolos e acompanhamento de resultado na escola, o projeto aplica muita... muita lição de vida de alto poder de impacto por meio da prática do esporte.

 

Os alunos: jovens e crianças, de 8 a 18 anos em horários complementares aos da escola. A experiência, na reta final de ser aplicada com o impacto e a abrangência desejada, contou com eventos tais como a Oficina com jovens atletas com Síndrome de Down realizada no Clube de Regatas do Flamengo no início de 2015.

 

O projeto conta, também, com ídolos e ex-jogadores dos outros times de futebol bem como passeios e atividades culturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIFERENCIAIS

Antes dos treinamentos, os ídolos do Flamengo passam aos mais jovens, suas experiências de vida como ex-atletas e cidadãos. Além do acompanhamento dw desempenho na escola e o permanente contato com as famílias dos alunos, há palestras e eventos que integram os jovens atletas à outras comunidades e atividades relevantes de sua cidade. Uma das atividades que já estão em prática é a de levar crianças e jovens para assistirem jogos no Maracanã.

 

ONDE ACONTECE E COMO IMPACTA

No primeiro ano, pretende-se que as oficinas sejam montadas nos seguintes locais:

 

- Comunidade da Cruzada São Sebastião, Leblon-Rio: 

Atividades no Campo da AABB, 3 vezes por semana durante 40 min de treinamento.

Atingimento previsto: 4 turmas de até 20 alunos cada

 

- Comunidade Cidada Alta, Cordovil-Rio:

Atividades no campinho comunitário, 3 vezes por semana durante 40 min de treinamento.

Atingimento previsto: 4 turmas de até 30 alunos cada

 

- Comunidades Diversas -Rio:

Atividades no campo de Futsal do C.R. do Flamengo, 1 vez por mês, durante 40 min de treinamento.

Os ídolos do Fla Master podem 

Atingimento previsto: 5 Favelas do Rio poderão participar em revesamento ou jogos internos entre alunos da Oficina de Futebol Fla Master e demais, de outras comunidades da cidade. 

 

EQUIPE

Adílio Gonçalves - Presidente do Fla Master 

Michel Cardoso - Diretor de Marketing e Comunicação do Fla Master 

Lívia Andrade - Assessora de Imprensa 

Julio César Urigeller - Coordenador dos professores da Clínica Fla Master 

Andrade - Professor 

Renato Carioca - Professor 

Nélio - Professor   

Marquinhos - Professor 

Piá - Professor 

 

 

GRUPO CRAYON DE COMUNICAÇÃO  LTDA.

Rio de Janeiro | RJ
WHATS APP: (21) 96816.8507
 
editoracrayon@gmail.com
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle