Case no concorrido share de Pães de Forma | Firenze

VERSÕES TÉCNICAS DISPONÍVEIS PARA PROFISSIONAIS E ALUNOS | COMPLETA

Direito de Reprodução liberado, apenas na Íntegra, para uso acadêmico.

Descubra como a Crayon ganhou uma concorrência indo de encontro ao que o cliente pediu: Xuxa Meneghel em comercial de TV.

 

case dos Pães de Forma Firenze é um exemplo dentro da competitiva área de Varejo Alimentar.

Com 1/3 do budget sugerido pelo cliente, a Agência usou de cautela e, mesmo assim inseriu a marca dentre as top of mind  na linha Light/Grãos, por mais de uma década.

 

A indústria, de Vitória, convidou a Crayon e a Artplan a participarem de uma concorrência para que uma delas se tornasse a Agência de Publicidade dos Pães de Forma Firenze. A primeira campanha do produto, estava prevista para a praça do Rio de Janeiro. 

O Cenário de Mercado mostrava uma ameaça importante à campanha: sua maior concorrente direta em pães da linha "Light" era a Wickbold cujo domínio do Market Share devia-se, dentre outras coisas, à sua presença em quase todo o comércio de alimentos do Estado do Rio com distribuição própria e forte ação promocional em PDV (ponto de venda).

Conheça os detalhes desta campanha e entenda porque a Crayon abriu mão de usar toda a verba e trabalhou com a poderosa imagem de Lavínia Vlasak no lugar de outra atriz indicada pelo cliente.  

 

Please reload

Rio de Janeiro | RJ
WHATS APP: (21) 96816.8507
 
editoracrayon@gmail.com
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle