FALANDO DE

Marketing de Carnaval

A MAIOR FESTA POPULAR DO MUNDO 

Por Lucia Judice* | Rio, 13 de Fevereiro de 2018

Lucia Judice, CEO da Crayon Comunicação, foi Diretora de Marketing das Escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio, Porto da Pedra e Inocentes de Belford Roxo onde ganhou o Prêmio Top Business 2014 por Marketing Inovador no setor. 

Na foto, aparece com Patrick Carvalho, premiado Coreógrafo da Paraíso do Tuiuti em 2018, que emocionou com a Comissão de Frente de escravos.

Com mais de 15 mil fotos produzidas e expostas na Europa no ano de 2017, Lucia  registrou anos de bastidores da maior festa popular do mundo, gerando grande material para profissionalização no setor.​ Seu terceiro livro,  "Carnaval, Fábrica de Sonhos" já está adiantado para publicação. 

 

Como Jornalista Comunitária, Lucia já cobriu carnavais, sempre com publicações que antecipavam os fatos e mostravam o lado mais latente do mega evento: o lado das Comunidades. 

 

 

Comissão de Frente do G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti 

Comissão de Frente do G.R.E.S. Beija-Flor

Agora todo mundo entende

a importância do Carnaval!

Este Ano de 2018, o Carnaval das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio, merece artigo de capa, em nosso site! Uma coisa que antes era difícil de entender, hoje ficou fácil de explicar. 
O Carnaval assumiu seu papel de destaque no cenário internacional simplesmente por que é a maior festa popular do Planeta e, como tal, conseguiu revelar-se na história contemporânea, com toda força que a arte da cultura popular tem, de movimentar opiniões de massa.
O Carnaval injeta mais de 11 Bilhões de Reais na economia nacional, por ano, e gera uma das maiores cadeias produtivas em torno da Cultura, do Entretenimento e do Turismo de um País como o Brasil, gigantesco e pobre. 
Esta festa, ao longo dos últimos anos, foi abandonada pelos governos que deixaram de apoiar, culminando no deplorável episódio do Rio de Janeiro, cujo Prefeito alega preceito "religioso" para deixar de investir no setor que mais ajuda, economicamente, o turismo de sua Cidade.
Mas como sempre, atrás dos grandes movimentos da humanidade, a arte vence! Sempre há, por trás de todo grande momento que mudou a humanidade para melhor,
manifestação popular por meio da arte e da cultura. 
Por isso, estas duas Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, este ano de 2018, entrarão para a história reassumindo importante papel no contexto socio-cultural do País e do Mundo.

GRUPO CRAYON DE COMUNICAÇÃO  LTDA.

Rio de Janeiro | RJ
WHATS APP: (21) 96816.8507
 
editoracrayon@gmail.com
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle